27/02/2020

Meu mestre dizia, "Se você não consegue controlar a sua boca, não existe esperança de que irá controlar a sua mente." Por essa razão a linguagem correta é tão importante na prática diária. 
A Linguagem Correta explicada em termos negativos significa evitar quatro tipos de linguagem que são prejudiciais: mentiras (palavras que são ditas com a intenção de distorcer a verdade); maldosas (palavras ditas com a intenção de separar as pessoas); grosseiras (palavras ditas com a intenção de ferir outra pessoa emocionalmente); e frívolas (palavras ditas sem a intenção de algum significado).(...)
Em termos positivos, a linguagem correta significa falar de forma honesta, harmoniosa, confortante e digna de ser levada a sério. Quando você pratica essas formas positivas de linguagem correta as suas palavras se convertem em bênçãos para os outros. 
Em resposta, as outras pessoas irão prestar mais atenção àquilo que você tem a dizer e provavelmente irão responder da mesma forma. Isso lhe dá uma ideia do poder das suas ações: a maneira como você age no momento presente, de fato molda o mundo das suas experiências. Você não precisa ser uma vítima de eventos passados. (Ajahn Thanissaro) 

Um comentário:

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Olá Helenice!

Que lindo esse post!
Caiu como uma luva para mim...Rsrsrs
Achei o máximo o trecho: se você não consegue nem controlar sua boca.....demais!
Ótima semana!
Bjs