11/10/2008


Sou responsável pela guerra quando, orgulhosamente, faço uso da minha inteligência para prejudicar o meu semelhante.
Sou responsável pela guerra quando deturpo as opiniões alheias que diferem das minhas próprias.
Sou responsável pela guerra quando manifesto negligência pelos direitos e propriedades dos outros.
Sou responsável pela guerra quando cobiço aquilo que uma outra pessoa conseguiu honestamente.
Sou responsável pela guerra quando procuro manter a minha superioridade de posição, privando outros da sua oportunidade de progredir.
Sou responsável pela guerra se considerar o meu semelhante e a mim mesmo como pessoas privilegiadas.
Sou responsável pela guerra se acreditar que uma herança me confere direitos para monopolizar recursos naturais.
Sou responsável pela guerra quando acredito que outras pessoas devem pensar e viver da mesma maneira que eu.
Sou responsável pela guerra quando consigo sucesso na vida que dependa exclusivamente do poder, da fama e da riqueza.
Sou responsável pela guerra quando penso que a mente das pessoas deve ser dominada pela força e não pela razão.
Sou responsável pela guerra quando acredito que o Deus da minha concepção é aquele que os outros devem acreditar.
Sou responsável pela guerra quando penso que o país em que nasce o indivíduo deve ser necessariamente o lugar onde deve viver.


(desconheço o autor - fonte: blog A luz do poema)

imagem: Banksy

Nenhum comentário: